Escolhendo

a data certa

A primeira parte de um planejamento de viagem começa pela escolha da data. A quantidade de dias que você tem disponível determina a distância que você pode percorrer. Assim, uma regrinha básica pode ser aplicada:
Se você tem apenas um final de semana, escolha destinos mais próximos da sua residência, de preferência dentro do seu estado ou região. Você pode ir à praia, montanha, campo ou ate conhecer cidades históricas. Normalmente o estado em que moramos é aquele que menos exploramos.

Caso disponha de um feriadinho prolongado, conhecer o país pode ser uma ótima opção. Nosso Brasil é tão cheio de belezas naturais e tão hospitaleiro, por que não explorá-lo? Do Oiapoque ao Chuí são inúmeras opções, tem para todo gosto e todo tipo de viagem. Além de em alguns feriados você poder encontrar festas típicas em determinadas regiões.

Se você conseguiu tirar férias, podemos escolher um destino internacional, o que acha? Dependendo da época do ano que você conseguiu tirar uns dias o clima é mais propício para um ou outro destino, ou também pode encontrar os mais variados tipos de eventos que você pode amar ou querer evitar, mas isso será assunto de outro post. Um detalhe muito importante é ter sempre em mente o calendário de feriados. Eles podem te ajudar não só a planejar aquela aventura rápida, como a ganhar uns dias a mais nas suas férias.

Caso você tenha liberdade de escolher as datas das suas férias, observe as estações do ano nos possíveis destinos e também promoções das empresas aéreas. Você poderá economizar muito dependendo do dia que escolher para viajar. Para isso, pode consultar a ferramenta do Google Flights e descobrir quando as passagens estarão mais em conta, quais temporadas evitar e já começar economizando.

Muita atenção na hora de escolher a data, isso pode evitar dores de cabeça depois. Agora você esta mais preparado para começar a planejar o resto da viagem. Fique ligado que semana que vem tem a próxima etapa. ;)

Uma viagem tranquila,

 +55 11 3258-9635
 contato@protecbag.com.br
............................................................

Copyright© Protec Bag 2017