De olho

na documentação

Como ainda falta ainda algum tempo para a sua viagem, temos que ficar atentos a todo e qualquer documento necessário. Ainda da tempo de correr atrás de cada coisa, com paciência e prever qualquer imprevisto, como foi o caso de quando pararam de emitir passaportes ou a vacina da febre amarela estava em falta, muita gente deixou para a ultima hora e acabou tendo problemas. Verifique sempre a data dos seus documentos pessoais também. O seu passaporte esta a menos de 6 meses de vencer? Melhor correr atrás da renovação. Como esta a sua foto RG? Reconhecível? Faz mais de 10 anos que você tirou? Melhor renovar também, pode ser uma grande dor de cabeça não poder embarcar na ultima hora por conta disso.

1 Viagens Nacionais

Para os embarques domésticos, fica necessário somente o R.G para maiores de 18 anos, podendo ser substituído pela C.N.H.

2 Viagens pelo Mercosul

Para viagens para o Mercosul pode ser utilizado tanto o Passaporte, como o R.G ou o R.I.C ou a cédula de identidade para estrangeiros expedida pela policia federal (RNE)

3 Viagens internacionais

Para destinos internacionais, é necessário ter passaporte com validade mínima de seis meses (ou conforme exigência do país em questão). Não perca a viagem! Tenha em mente que passaportes corrompidos ou inválidos não podem ser documentos usados para cruzar a fronteira em nenhum caso. As autoridades recusarão a entrada do passageiro a bordo da aeronave, sem direito a reembolso, hein?

4 Menores de idade

Para os menores, também é necessário o R.G ou Passaporte, não podendo ser somente a certidão de nascimento. Caso não esteja acompanhado de ambos os pais, não esqueça de fazer uma autorização, o primeiro passo é preencher os dados do formulário padrão que pode ser encontrado no portal do CNJ ou da Polícia Federal . Após baixar o arquivo em pdf, é necessário imprimir em duas vias, preencher, assinar e levar a autorização a um cartório, para reconhecer a assinatura (firma). É necessária uma autorização para cada criança ou adolescente do pai e da mãe, caso os dois não estejam viajando com a criança.

5 Vacinas

Os países tropicais que passam por surtos de doenças como é o caso da febre amarela, exigem que você tenha uma carteirinha de vacinação da Anvisa que é exigida para poder entrar no pais. Normalmente, você vai precisar do intervalo de algumas semanas entre o dia da vacinação e o dia do embarque. Esteja atento para deixar programado. O regulamento sobre a vacinação em diferentes países muda frequentemente. Por isso, antes de ir, verifique cuidadosamente as informações sobre vacinas necessárias e recomendadas.

6 Vistos

Alguns países necessitam de visto para a entrada no pais, o que pode ser um processo demorado, apesar de existirem aqueles que concedem o visto na chegada, como Egito e Armênia. Pesquise quais são os procedimentos para a retirada do visto, quantas etapas e o tempo médio de cada uma e inicie o mais rápido possível.
Vamos começar a correr atrás e deixar tudo organizado para a sua partida? No dia da viagem, não esqueça do código de reserva da passagem aérea eletrônica, hein?

Uma viagem tranquila,

 +55 11 3258-9635
 contato@protecbag.com.br
............................................................

Copyright© Protec Bag 2017