A PROTEC BAG


O processo de embalagem de malas é conhecido mundialmente. Mas o que muitos não sabem é que essa é uma ideia brasileira! Em agosto de 1989, o advogado paulista Paulo Fabra fazia uma viagem à Espanha. Na chegada ao hotel, Paulo descobre, para seu espanto, que diversos itens pessoais foram extraviados de sua bagagem.

Quando a companhia aérea não se responsabilizou pelo ressarcimento dos objetos, o advogado criou uma ideia que garantia a prevenção de roubos durante o percurso de despache: a lacração de bagagens feitas em plástico resistente. Mas seria essa ideia fantasiosa demais para se concretizar?

Para isso, Paulo contatou Sérgio Cassetari, amigo de infância, pois sabia que este tinha o conhecimento fundamental para viabilizar aquele conceito.

Após a apresentação para a INFRAERO com um pequeno protótipo, os dois amigos ganharam a aprovação e apoio dos gerentes daquela empresa, e, em menos de um ano, a primeira unidade da Protec Bag foi aberta no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em 1990.

Com a ajuda das ferramentas de marketing, o serviço ficou familiarizado em todo o Brasil, e os viajantes consagraram o conceito de proteção de bagagens desde então.

Hoje, a Protec Bag é reconhecida como um serviço essencial ao viajante e uma marca consagrada em todo mundo. 

Em 2017 a Protec Bag completou 28 anos de atividades, com lojas instaladas nos principais aeroportos brasileiros, atuando com grande sucesso em escala nacional. Tem estendido sua atividade em Orlando(USA) e tem projetos para a America do Sul, Central e Europa.




Uma viagem tranquila,

 +55 11 3258-9635
 contato@protecbag.com.br
............................................................

Copyright© Protec Bag 2017